PROJETOS

AÇÃO NAS FORMATURAS

O conceito desta ação é estar presente nas formaturas dos alunos concluintes do 3º ano do ensino médio, levando uma recordação da turma que até ali enfrentaram tantos desafios e passaram bons momentos. Segundo dados do INEP, são mais de 5 mil alunos matriculados no 3º ano em colégios particulares só na cidade do Salvador. Trata-se de uma oportunidade para atrelar a marca da empresa e/ou do patrocinador na mente dos futuros executivos, engenheiros e empresários.

A ação consiste em levar uma edição do dia, de jornal/revista com uma capa promocional (capa falsa) com a foto da turma e mensagens em forma de matéria, sobre os alunos ou com alusão aos produtos ou serviços do patrocinador da ação. Esta capa envolverá o jornal/revista  e será entregue no dia da formatura para os formandos, como surpresa. Ela poderá ser customizada para cada formando, colocando o nome em cada capa de forma personalizada.


BTS – BAÍA DE TODOS OS SANTOS

A Baía de Todos os Santos é a maior baía do Brasil e a segunda maior do mundo.

Com 1233 km² de extensão e uma profundidade máxima de 42 metros, a região se tornou uma área de proteção ambiental em 1999. A baía é composta por 56 ilhas com manguezais, recifes de corais, praias paradisíacas com águas calmas e cristalinas, e diversas espécies de animais e plantas. A principal ilha é de Itaparica, com 239 km² e 40 km somente de litoral.

Além da riqueza na formação de ecossistemas e biodiversidade, com uma mata atlântica remanescente, a região também apresenta diversidade cultural e histórica. A arquitetura abrange igrejas, fortaleza, edifícios coloniais e de fazendas.

A Baía de Todos os Santos  abrange os municípios de Cachoeira, Candeias, Itaparica, Jaguaripe, Madre de Deus, Maragogipe, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Saubara, Simões Filho e Vera Cruz.

Desta forma podemos explorar um conteúdo especial sobre este tema, não só falando sobre os fatos históricos, mas também devemos abordar fatos culturais, paisagísticos, educacionais, ambientais e econômicos

Este conteúdo teria o apoio dos municípios que margeiam a baía, as empresas que possuem interesse comercial na baía, as empresas do segmento de Turismo, como hotéis, pousadas, agências de turismo.

Uma instituição que tem interesse total com este projeto poderia ser o consulado de Portugal e o Gabinete Português de Leitura. O local foi avistado em 1º de novembro de 1501, na expedição comandada pelo navegante português Gaspar Lemos, a mando de Pedro Álvares Cabral, com a presença do cartógrafo italiano Américo Vespúcio, que registrou todos os acidentes geográficos.


EDUCAÇÃO

Este projeto tem como conceito levar a leitura de mídia impressa até os alunos na sala de aula através de parceria com escolas públicas e particulares. Esta parceria baseia-se em um período minimo de 06 meses, no qual será aplicado os conceitos do EDUCOMUNICAÇÃO. Tem como fundamento a interação por parte dos aprendizes, colocando em prática diária, em forma de artigos, vídeos, debates, a contextualização dos fatos.

Dentro do período contratado, os alunos terão uma imersão no meio de comunicação disponibilizado (jornal ou revista) como fonte de leitura e atualização de assuntos do cotidiano, além de algumas etapas de explicações técnicas por profissionais da área de como é feito e criado as reportagens, as fontes escolhidas, o tamanho do título e etc.

Ao fim do período, os alunos terão que fazer um artigo, com o tema escolhido pela escola, em que os 06 melhores serão publicados no veiculo de comunicação o qual estudaram. Este projeto tem um envolvimento com a marca de forma fantástica e marcante, a geração de conteúdo e a repercussão são de proporções inimagináveis.


TRÂNSITO COM EDUCAÇÃO

Este projeto utilizará 15 dias de ações regulares que crie o envolvimento do público a ser alcançado e possamos construir um resultado satisfatório  tanto no plano didático (aprendizado) como na abrangência de divulgar os nossos apoiadores, incentivando a disseminação dos conteúdos aqui aplicados para as escolas de ensino (básico I e II e Médio), estreitando a relação destes com sua família e sociedade. Também aproveitaremos a riqueza de elementos existentes para proporcionar mais uma opção de atividade cultural aos alunos, gerando conhecimento a partir da experiência de profissionais reconhecidos, local e nacionalmente.

O conteúdo deste evento será cultural-informativo, mas seu diferencial é a troca de experiências de líderes e representantes do mercado soteropolitano com estes jovens estudantes. O projeto irá estimular alunos das escolas a discutirem mais sobre seu futuro, a sociedade, e as suas atitudes colocando os alunos em contato direto com o cotidiano.

A realização do EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO também chamará a atenção para a produção de conteúdo local, reconhecendo, portanto, que existe tanto um público sedento por informação, bem como muitos profissionais interessados no desenvolvimento desta conscientização crítica dos envolvidos. A magnitude deste evento ainda irá trazer altos índices de visibilidade para os PATROCINADORES e os demais apoiadores gerando um impacto positivo perante a sociedade local e o mercado.

Desta maneira estaremos estimulando à reflexão destes alunos para com o futuro da sua conduta no trânsito e conscientizaremos os envolvidos da importância deste tema e do entendimento dos deveres e direitos, quanto ao uso das vias e circulação de transportes motorizados e os de força motora (bicicleta, transeuntes).


DENTRO DA LEITURA E DO CONHECIMENTO

O projeto consiste na utilização de um espaço voltado para o aprendizado e conhecimento, e para tanto baseamos em uma ação dentro de uma Biblioteca. A ideia passa por elaborar cursos presenciais, Wokshoop e Eventos voltados para o segmento de Educação e Cultura nestes espaços. Criar uma experiência sensorial impactante com este público, ávido por adquirir ou renovar novos conhecimentos.

A TÍTULO DE EXPERIMENTO

Fundado em 2 de março de 1863, o Gabinete Português de Leitura de Salvador possui mais de 154 anos de existência. Localizado, ao lado da Praça da Piedade, no belo prédio de estilo Neomanuelino (arquitetura tipicamente portuguesa que remonta aos tempos dos descobrimentos) possui 90 anos , o Gabinete faz parte da paisagem soteropolitana e contribui para a elevação dos conhecimentos da comunidade que costuma freqüentar suas salas de leitura e biblioteca. O acervo é composto por cerca de 22 mil livros.

Neste contexto, podemos fazer uma parceria de cunho socioeducativa, em conjunto com ações de visitação a instituição, palestras sobre os poetas de origem portuguesa, acervo literário da biblioteca. Neste projeto podemos atrelar a marca do colégio ou faculdade, a uma instituição que tem sua origem e conceitos voltados para a cultura e educação.


FULTGAME

Este projeto consiste em atrair o público jovem, através de um torneio de futebol digital. Este torneio será aplicado em escolas públicas e/ou particulares, criando um envolvimento de competição em um esporte que o preferido da maioria dos brasileiros.

O objetivo desta ação é criar envolvimento com o público alvo, criando valor para a marca, com um conceito de competição usando a interatividade e respostas imediatas as reações pessoais. Nesta ação podemos atrair investidores dispostos a conquistar o público, assim, o projeto terá o seu custo reduzido, quando não totalmente viabilizado.


CONTE SUA HISTÓRIA

Já pensou em contar para o seu público a historia da sua empresa? E se for em um matéria impresso, em modelo de uma Revista? E se além de formato de revista for em conteúdo HQ?

Pois podemos realizar este sonho. Uma história contada em formato HQ certamente trará uma leitura mais atrativa, retendo assim a atenção do seu público e do leitor. Além de ser uma ação impactante, contar a história da sua marca não só com palavras, mas também com imagens de desenhos exclusivos, com enredo redacional, é algo extremamente impactante, que deixará um registro histórico.